6/07/2011

Ferrari F50







Ferrari F50

Origem: Wikip�dia, a enciclop�dia livre.
(Redirecionado de Ferrari F50 GT)

Ferrari F50
Ferrari F50
Construtor Ferrari
Produ��o 1995�1997
Classe Superesportivo
Tipo de Carro�aria Berlinetta
Informa��es T�cnicas
Motor 4.7L V12
Caixa de velocidades Manual de 6 velocidades
Dist�ncia entre os eixos 2580
Comprimento (mm) 4480
Largura (mm) 1986
Altura (mm) 1120
Peso bruto (kg) 1350
Outros modelos
Modelos relacionados Ferrari F50 GT
Cronologia
�ltimo
�ltimo
F40
Enzo Ferrari
Pr�ximo
Pr�ximo

O F50 � um modelo superesportivo da Ferrari que foi apresentado em 1995 para celebrar o quinquag�simo anivers�rio da companhia. O carro � um convers�vel de 2 portas com um motor aspirado de 4.7L V12 com 60 v�lvulas (3 de admiss�o e 2 de exaust�o por cilindro).

Foram fabricados apenas 349 carros, um a menos do que a Ferrari estimava que podia vender. Isso porque, segundo Antonio Ghini (diretor de comunica��o da Ferrari), "Ferraris s�o carros culturais, um monumento. Elas devem ser dif�ceis de encontrar, ent�o iremos produzir um carro a menos que o mercado". O �ltimo F50 foi produzido em Maranello na It�lia em julho de 1997.

Especifica��es

  • Geral

Pre�o (1995): $669,690
Fabrica��o: Maranello, It�lia
N�mero de produ��o: 349(1995 at� Julho de 1997)

  • Cores / Unidades

Rosso Corsa (Vermelho) / 302
Giallo Modena (Amarelo) / 31
Rosso Barchetta (Vermelho escuro) / 8
Argento Nurburgring (Prata) / 4
Nero Daytona (Preto) / 4
foto

  • Dimens�es

Peso: 1230 kg
Comprimento: 4480 mm
largura: 1986 mm
altura: 1120 mm

  • Motor

Nome: Tipo F130, modelo SFE 5.0 VJGAEA
Posi��o: Traseiro-central
Configura��o: 12 cilindros em "V" a 65�, 5 v�lvulas por cilindro (3 de admiss�o com 2 de exaust�o)
Aspira��o: Natural
Peso: 198 kg
Cilindradas: 4698 cc
Pot�ncia: 520 cv @ 8000 rpm
Torque: 48,0 kgfm @ 6500 rpm
Transmiss�o: manual de 6 velocidades

  • Performance

0-100 km/h: 3.3 segundos
0-1000 m: 19.5 segundos
100�0 km/h(frenagem): 34 metros
Velocidade m�xima: 325 km/h

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ferrari_F50_GT

No comments:

Post a Comment